A Motor Notícias é uma divisão da Caroleo Brasil, especializada em notícias do mercado automotivo e também em automobilismo. Atualmente publica os seguintes produtos editoriais: Motor Magazine, Motor Hoje, Moto Hoje, Super Motor, TransNews, Jornal dos Caminhoneiros, Jornal das Picapes, Ônibus Hoje Programa Motor Hoje. O conteúdo deste blog também é canal de acesso para 273 jornais, sites, revistas e publicações, que utilizam nosso material editorial e visual.

quinta-feira, 28 de maio de 2009

AUDI LANÇA UTILITÁRIO-ESPORTIVO Q5 NO BRASIL


Audi lança o utilitário-esportivo Q5 no Brasil
A Audi está apresentando oficialmente à imprensa, o seu novo utilitário-esportivo que será comercializado no Brasil, o Q5. O evento de lançamento está acontecendo em Campinas, onde a marca reuniu jornalistas de todo o Brasil para conhecer o novo veículo.
O Audi Q5 chega ao mercado brasileiro com duas versões de motorização e quatro versões de acabamento. Na versão de entrada, o modelo 2.0 Turbo FSI Attraction tem o preço inicial de R$ 205.840,00, enquanto a versão mais completa do utilitário-esportivo, a 3.2 FSI, custará R$ 274.500,00.
Altamente sofisticado e com muitos recursos tecnológicos disponíveis, o Q5 entra na briga direta com o BMW X3, Land Rover Freelander II, Mercedes-Benz GLK e Volvo XC60, além dos concorrentes coreanos da Hyundai e Kia. Mesmo com todos os itens exclusivos, como os faróis de xenônio com 12 leds para luz diurna e suspensões com três ajustes, o preço pode ser um limitador de vendas do veículo no país, que vem se "apaixonando" pelo Volvo XC60, que também oferece muitos requintes e recursos, por um preço bem mais acessível.
O motor 2.0 turbo que equipa o Audi Q5, tem potência de 214 cv e acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos, atingindo a velocidade máxima de 222 km/h. Já a versão 3.2 V6, tem 269 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em apenas 6,9 segundos. A velocidade máxima é de 234 km/h. Em ambas as versões, há injeção direta de combustível, câmbio manual automatizado S-Tronic de sete velocidades, dupla embreagem e tração integral Quattro.
No quesito segurança, nos testes divulgados pelo Instituto EuroNCAP (http://www.euroncap.com/), nesta semana, o Audi Q5 obteve 5 estrelas, comprovando como o veículo é realmente muito seguro.
Na próxima semana, a equipe da Motor Notícias estará na Argentina, para avaliar também, a versão turbodiesel, que será comercializada naquele país. E você poderá acompanhar o teste completo com todas as versões do Audi Q5 no Motor Magazine, disponível nas bancas de todo o Brasil, a partir de 15 de junho.

Um comentário:

  1. Fui hoje no lançamento do Q5 em Campinas. Testei o carro em aceleração, slalom e off-road. Minha opinião não mudou. Aliás, se reforçou. O modelo básico vendido a mais de R$ 205.000,00 é um carro sem muitos requintes que se anunciam nas matéias. Vi muito plástico rígido no acabamento e couro sintético (natural é opcional). Não há teto, retrovisores rebativeis nem as rodas de 19 e 20 polegadas das fotos. Nem saída de ar para os bancos de trás ele tem (há um buraco no lugar). Senti realmente um despojamento neste modelo e se quiser um carro com mais requinte o preço explode para acima de R$ 240.000,00, dinheiro que dá para comprar uma Range Rover Sport! o V6 então, com opcionais que o aproximam do requinte do Freelander HSE custa mais de R$ 270.000,00 ou seja, R$ 100.000,00 a mais (sendo que o Freelander tem mais conforto e requinte no acabamento). Isso sem falar que como é baseado no VW Tiguan o Q5 é pequeno. Tem um porta malas digno de A3 e o espaço atrás é MUITO menor que nos concorrentes, o joelho bate no banco da frente. Ou seja, infelizmente a Audi errou muito feio no preço. Posicionou o carro muito acima do que realmente é, um SUV compacto premium. Pena, porque seria uma ótima opção para quem quer um carro mais esportivo que os concorrentes, com alta tecnologia e extremamente bonito.

    ResponderExcluir